Ir para o conteúdo
fundo claro

Conciliação de cartão é um bom negócio?

Voltar

Conciliação de cartão é um bom negócio?

  • 14 novembro , 2018
  • automatização, Blog, compliance, conciliação de cartão, Contabilidade, Gestão, redução de custos, terceirização

Conciliação de cartão é um bom negócio?

por Atracto

O final do ano sempre é um período em que o comércio está aquecido, seja pela Black Friday, pelas vendas de Natal ou mesmo pelo início da alta temporada do turismo, quase sempre com as transações sendo feitas de forma online e com cartão de crédito. Com tamanho fluxo de vendas, é comum que os comerciantes tenham algumas dores de cabeça na gestão do negócio, sobretudo quando o assunto é receber corretamente os valores das vendas com cartão feitas na internet ou nas lojas físicas. É aí que entra a conciliação de cartão. Mas é um bom negócio? É realmente importante ter esse serviço disponível no meu comércio? Será que o custo/benefício disso compensa? Vamos explicar melhor como funciona.

Controle total

Geralmente a conciliação de cartão ainda é feita de forma manual, principalmente em pequenas e médias empresas (PMEs), com o comerciante tendo de fazer o controle das vendas entrando nos sistemas das operadoras, dos meios de pagamento (adquirentes) e dos bancos. “Ter um sistema de conciliação no comércio é fundamental para essas empresas realizarem a gestão das vendas de um empreendimento, para saberem se o que o que foi vendido realmente irá entrar na conta da empresa, quando isso vai entrar e até mesmo conciliando o sistema de vendas diretamente com o banco. Tudo isso é feito com pouquíssimos cliques, melhorando a eficácia e aumentando a produtividade do negócio”, explica Juliana Tiziani, especialista em Conciliação de Cartão da Auditto.

Custo/benefício

Muitas empresas ainda não enxergam essa ferramenta de conciliação como um valor agregado do negócio, e sim como um custo extra. Mas, se, por exemplo, sua empresa efetuou três vendas para diferentes clientes que usaram diferentes cartões, sendo que um deles pagou no débito, outro no crédito em três vezes, e outro pagou com vale-refeição, como resolver? São três operações diferentes com taxas distintas, cujo valor será repassado para a conta da sua empresa em datas diferentes. Portanto, fica difícil controlar todas essas nuances fazendo toda a operação de forma manual, não é mesmo?

“Em geral, as adquirentes enviam esses dados de maneira genérica, sem disponibilizar o detalhe da operação. Contando com um sistema de conciliação em seu negócio, você terá um aumento da produtividade e uma maior capacidade de gestão do fluxo de caixa, fazendo com se possa focar em outras tarefas mais importantes, como a estratégia comercial e o plano de negócios. Dessa forma, você terá mais controle e um respaldo maior para saber que tudo o que se vende está caindo da maneira correta na conta da empresa. Como consequência, você consegue planejar seus gastos e investimentos muito mais facilmente”, afirma Juliana. Ou seja, é saúde financeira do seu negócio que está em jogo!

Para quem é recomendado?

A conciliação de cartões é recomendada para qualquer tipo de negócio que efetue vendas com cartão, seja de maneira física – com as maquininhas (ou POS) – ou online, independentemente do tamanho ou do segmento. A conciliação garante o acompanhamento atualizado por parte do empreendedor, a fim de que ele tenha como saber exatamente o quanto vai receber, quando irá receber e quanto vai pagar de taxa em cada operação efetuada.

O que é preciso para se ter esse produto?

“O comerciante precisa primeiramente ter um arquivo de vendas, ou seja, ele precisa ter um POS ou um TEF, ter essas informações registradas em algum lugar, uma conta no banco e precisa estar trafegando os dados por alguma adquirente. E, claro, fazer vendas por cartão. Apenas isso”, informa Juliana.

E o sistema Auditto, o que oferece?

O sistema de conciliação da Auditto oferece um maior controle das vendas, com integração 360° que compreende a conciliação de vendas, o pagamento e o recebimento, permitindo dar baixa de forma automática dentro do sistema de vendas da empresa. O painel de controle do sistema também permite planejar a antecipação de recebíveis e o controle das taxas das adquirentes, além do controle de chargeback, tudo de forma detalhada e transparente, fazendo com que você tenha um melhor gerenciamento do seu negócio como um todo.

“Tem muita gente que ainda tem um pouquinho de medo de mexer com tecnologia, mas o sistema Auditto é fácil de usar, é bem intuitivo. O painel é claro, exibindo na tela inicial todas as informações de vendas, de pagamentos e do extrato bancário de recebimento. E nós ajudamos dando todo o suporte e treinamento para o cliente”, destaca Juliana.

Ficou claro que é um bom negócio? A Auditto está pronta para ajudar o seu comércio justamente quando você mais precisa. Se você ainda tem alguma dúvida, é só entrar em contato que os consultores são altamente capacitados para atender e resolver o seu problema!

  • antecipação de recebíveis, auditoria, Auditto, automatização, automatização de processos, Black Friday, chargeback, comércio, compliance, compliance fiscal, conciliação, conciliação de cartão, contabilidade, contador, custo/benefício, empreendedores, empreendedorismo, fluxo de caixa, gerenciamento contábil, gestão, Natal, obrigações tributárias, redução de custo, robotização, sistema fiscal, software de gestão financeira, software de gestão fiscal, tecnologia, vendas
  • Compartilhar conteúdo
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest


guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostou desse artigo?

Junte-se a nossa comunidade e fique por dentro de tudo!

Você pode se interessar...

Veja outros artigos

Blog

ISO 27001: A certificação que reforça a excelência da Auditto

  • dezembro 19, 2024

A Auditto acaba de alcançar um marco extraordinário: a certificação ISO 27001! Essa vitória reflete…

Ler mais +
Blog

DCTFWeb: A Nova Era da Gestão Fiscal com a Auditto

  • dezembro 16, 2024

A partir de 2025, o sistema tributário brasileiro passará por uma transformação histórica com a…

Ler mais +
Blog

Tenha o controle total de suas obrigações acessórias com o Auditto!

  • outubro 11, 2024

Gerenciar uma empresa exige atenção constante, especialmente quando se trata de obrigações acessórias. É preciso…

Ler mais +
Facebook Instagram Youtube Linkedin
Auditto © 2025 | Uma empresa do Grupo Pomin
fundo claro
  • Início
  • Sobre nós
  • Software
  • Serviços
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Acesso ao sistema
Ir para empresas
Facebook Instagram Youtube Linkedin
logo branco
  • Início
  • Sobre nós
  • Software
  • Serviços
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Acesso ao sistema
Ir para contadores
Facebook Instagram Youtube Linkedin

Digite os seus dados de acesso no campo abaixo.

Esqueci minha senha
Microsoft Logo Login com Microsoft

Envie-nos seu currículo

Fale com o suporte

Fale com o comercial

wpDiscuz